21.11.06

03/07/2006 - O Ferrolho

Numa copa em que, apesar do meu sucesso em alguns bolões por ai, errei alguns prognósticos importantíssimos, decidi dar o meu derradeiro pitaco, para abalar as estruturas e ser chamado de ranzinza e retrógrado depois da copa. De França e Alemanha, pra mim, sobram Itália e Portugal.
Prevejo (e isso porque quero intensamente) uma final de copa Itália e Portugal.
Portugal porque a França, apesar de ter crescido contra o Brasil, só cresceu porque era contra o Brasil. A história de freguesia de Portugal com a França é longa, só Felipão pra quebrar isso. Nos últimos 7 jogos foram 7 derrotas. E da-lhe Deco nas costas deles. É a chance do nosso sangue brazuca se vingar, a última, diga-se de passagem.
Mas a minha previsão de Itália na final é simples. Se fala muito do time da casa, que é copeiro e tudo, falam muito de Portugal e sua gana de vencer, falam muito de Zidane e seu estilo, mas de todos os times que sobraram a Itália é a que tem o time mais consistente. Um goleiro fantástico - Buffon - uma zaga espetacular (apesar de estar ficando velha) que conta com Canavaro e Nesta , um meio campo de primeira linha com volantes do gabarito de Pirlo, Camoranese e Gattuso, é só escolher. Um meia como Totti e atacantes como Del Piero, Inzaghi, o ótimo Gilardino e o eficientíssimo (muito mais que o alemão Klose) Luca Toni. Além da volta de De Rossi na final, caso passe.
Meus amigos, aceitem, é o fim do joga bonito, é hora de apostar no “ferrolho”.

Nenhum comentário: