21.11.06

03/07/2006 - Derrota dolorosa

Antes fosse só mais uma derrota, que fossem dois gols do Zidane, mas perder com um gol do Henry é doloroso. Tive minha língua queimada, meu time desclassificado e meus sonhos hexacampeões desfeitos. Malditos... E a culpa é 50% do Roberto Carlos, 25% do Parreira e 25% do Cafu que fez a falta.
Pra mim essa derrota valeu pra umas duas coisas. Primeiro aliviou o meu trabalho de comunicação interna aqui na Votorantim em Três Marias porque nós éramos responsáveis por tudo referente a copa, de televisões nas áreas para os operadores assistirem até ornamentação da fábrica. Me aliviou essa derrota. Em segundo lugar porque aposentamos de vez o Cafu que me dava nos nervos. Depois ensinamos para uma geração inteira que existe uma coisa chamada derrota, e ela ocorre com frequência (nossa geração viu dois títulos mundiais e um vice campeonato, nós entramos na copa imaginando contra quem seria a final). Outro ponto é que arrancamos do Parreira a pecha de bom treinador. Ele é retranqueiro e cabeça dura, ponto final. Por último e não menos importante, ficou provado para toda a mídia brasileira que ela não sabe nada de futebol. Parreira fez todas as alterações pedidas, todas, e só no segundo tempo do jogo contra a França Galvão Bueno decidiu pedir que se trocassem os laterais. A imprensa mala se queimou, ponto pra nós.
Um outro detalhe, nada futebolístico, foi o fim do perigo de o futeol inebriar a mente do eleitor brasileiro, não nos esqueçamos, temos mais um puto de um presidente para eleger.
O saldo final é o gosto amargo da derrota, um time de gênios acabado, uma mídia desmoralizada e um perigoso tabu criado contra os franceses. Deus me livre de voltar a enfrenta-los, Brasil e França é quase um Galo e Ponte Preta.
Ps. Vale colocar aqui a frase do Lima, zagueiro do Galo que assistiu o jogo com a gente: "Deveriam dar um terno pra esse Zidane jogar bola, que classe!". Lima tem razão, que classe, quanto estilo, que jogador. Um dos maiores que vi jogar. ele merecia terminar a carrreira assim, e não na bosta como estava no Real Madrid, o filho da puta não jogava bola direito ha um ano...

Nenhum comentário: